ASC SOBRADO LIDERA SÉRIE 2 DA III DIVISÃO DA AF PORTO
ABRAM ALAS PARA OS NOVATOS
Bruno Teixeira
bruno.teixeira@onortedesportivo.com
Fundada a 16 de Outubro de 1989, com fins exclusivamente culturais, só há dois anos a Associação Social e Cultural de Sobrado decidiu «abraçar» a vertente desportiva a lançar-se no futsal. Por uma questão… de oportunidade. “A ideia surgiu porque Valongo tem cinco pavilhões municipais, um em cada freguesia do concelho, mas não tinha qualquer equipa de futsal federada. Assim, decidimos avançar e este ano até surgiu mais uma (Susanense)”, explica o presidente Paulo Figueiredo, que apesar da juventude (29 anos) é o mais velho do núcleo de cinco/seis elementos que lideram o clube.
Depois do debute na última temporada, a meio da tabela, a ASC Sobrado está no bom caminho para festejar a primeira subida no currículo, liderando a Série 2 da III Divisão da AF Porto com nove pontos (27 contra 18) sobre os mais directos perseguidores, à passagem da 10.ª jornada. Algo que não surpreende. “Não é nada que não estivesse nos nossos horizontes. A última época, a nossa primeira nestas andanças, foi de aprendizagem para todos nós, para nos familiarizarmos com tudo o que era novidade para nós. Agora mais calejados, «apalpado» o terreno, decidimos fazer uma aposta clara na subida e recrutamos jogadores de qualidade, para além de termos um treinador muito competente”, indica Paulo Figueiredo, referindo-se a Miguel Pereira, jovem treinador que teve as Escolas de Arreigada como anterior clube.
Com a equipa confortável no topo da tabela, o dirigente garante que há ambição para outros voos. “Queremos ir o mais longe possível, este projecto assenta numa situação muito estável, de forma a durar muito tempo. Não estamos nisto para fechar portas daqui por dois ou três anos. Felizmente temos um patrocinador que dá boa rectaguarda a um projecto que surgiu com ambição, não para ser passageiro”.
in "O Norte Desportivo"
Sem comentários:
Enviar um comentário